fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443

Erros básicos que fazem engordar

A busca pela boa forma faz nove entre dez pessoas cometerem erros básicos, que vão desde a alimentação errada à adoção de hábitos ruins, como comer em frente à TV, por exemplo. Conheça uma lista dos erros mais comuns cometidos por quem quer emagrecer e, muitas vezes, acaba sabotando a própria perda de peso.

Confira:

  • Pular refeições

Diversas pessoas deixam de tomar o café da manhã ou escapa do jantar na tentativa de perder peso e esse é um erro gravíssimo, pois o corpo humano trabalha com a programação metabólica e ao deixar de se alimentar, na próxima refeição ele vai entender que precisa armazenar energia para não ser pego de surpresa novamente, transformando qualquer alimento ingerido em gordura.

  • Carboidrato em todas as refeições

A dupla arroz com feijão é extremamente nutritiva, mas deve ser restringida a apenas uma refeição por dia. Além disso, a combinação de arroz e batata, por exemplo, é bastante calórica.

  • Trocar refrigerante pelo suco industrializado

Muitas pessoas acreditam que a troca da bebida gaseificada pelo suco de caixinha é mais saudável. Mas observe o rótulo, pois as bebidas industrializadas, mesmo sendo feitas à base de frutas, têm muito sódio e açúcar. Por isso, dê preferência ao suco natural e sem adoçar.

  • Não beber água

O organismo precisa se manter hidratado para funcionar corretamente. Além disso, o cérebro confunde sede e fome e pode enviar uma mensagem falsa de que é preciso comer algo quando, na verdade, o que você precisa é de um copo de água para se hidratar. E água, além de dar saciedade, ajuda a limpar as toxinas e não tem calorias.

  • Trocar refeições por shakes

Eles são práticos e rápidos de serem feitos, mas devem ser consumidos com parcimônia ou podem deixar os rins sobrecarregados.

  • Não comer fibras

Frutas, legumes, verduras e grãos devem estar presentes em praticamente todas as refeições, pois são ricos em fibras e ajudam a dar saciedade, evitando a fome fora de hora.

  • Comer doce na sobremesa todos os dias

Comer um docinho de vez em quando não há problema, mas se quer emagrecer, deve fazer o sacrifico e aprender a provar porções menores e esporádicas, preferencialmente feitas com frutas e gelatina, sem muita gordura, como massas folhadas, creme chantilly, creme de avelã, entre outros.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA