fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443

Alimentos ricos em zinco e minerais ajudam a amenizar sintomas da andropausa

Assim como as mulheres passam por um período do final do ciclo reprodutivo, fase conhecida como menopausa, os homens também, à medida que envelhecem, podem sofrem com a baixa da produção de testosterona e sentir os efeitos colaterais da andropausa.

“Podem” porque nem todos os homens sentem a baixa hormonal, uma vez que o processo de andropausa, que acontece na fase dos 50 anos, é lento, diferente da menopausa vivida pelas mulheres.

A queda de testosterona no organismo dos homens gera efeitos colaterais como redução da quantidade de barba e pelos, acúmulo de gordura abdominal, alterações de humor e suores repentinos.

Alimentação na andropausa

Porém algumas mudanças nos hábitos alimentares ajudam a diminuir esses efeitos colaterais. Nesse período, é essencial diminuir o consumo de comidas calóricas como doces, frituras e alimentos industrializados.

Por outro lado, apostar em um cardápio repleto de vitaminas e minerais é uma boa saída para amenizar os sintomas. Na lista de alimentos ricos em magnésio, por exemplo, está aveia, avelã, queijo branco, lula, fígado, além de bife de fígado.

Outra saída que pode ajudar os homens a aliviar os efeitos da andropausa são os alimentos ricos em zinco facilmente encontrados no feijão e em frutos do mar como camarões e ostras.

Além de incluir esses alimentos do cardápio, fazer atividades físicas regularmente também é uma ótima saída para compensar o novo ritmo do metabolismo e compensar a facilidade em ganho de massa muscular.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA