fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
benefícios do iogurte grego

Proteico e pouco calórico, conheça os benefícios do iogurte grego

A cada dia que passa as prateleiras dos supermercados apresentam uma marca diferente de iogurte grego. Além de ser uma alimento saboroso e prático de comer, os benefícios do iogurte grego se estendem à saúde. Com uma quantidade baixa de calorias, o produto pode oferecer até cinco vezes mais proteína do que o produto convencional. Algumas marcas chegam a oferecer 20g de proteína por copo, com zero gordura.

Leia também: Praticar exercícios físicos reduz complicações do câncer, aponta estudo

De acordo com um estudo canadense, o consumo de iogurte grego, com 20g de proteína por dose, combinado com 12 semanas de treinamento com resistência resulta em um maior aumento de força e massa muscular, em comparação com as pessoas que consumiram um placebo a base de carboidrato com a mesma quantidade de caloria.

Outro benefício do alimento é que o grupo de pessoas que consumiu o iogurte grego apresentou uma significativa redução no percentual de gordura corporal.

Outros alimentos que ajudam na prática esportiva

benefícios do iogurte grego

Para fazer exercícios físicos e ter uma qualidade de vida melhor, também é preciso consumir outros nutrientes além das proteínas. Pão integral com geleia é um exemplo disso, já que pode oferecer uma boa dose de energia para a prática.

Por outro lado, para manter o estômago cheio, mas sem a sensação de peso o ideal é um prato de frango grelhado com uma porção de arroz. Confira nossa lista completa de alimentos que ajudam na prática esportiva clicando aqui.

Dr. Marcelo Pí

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA