fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443

Entenda por que hidratação na terceira idade deve ter o dobro de atenção

Manter o corpo hidratado é um dos melhores “segredos” para uma boa qualidade de vida. Isso porque a água é essencial para aumentar o volume de sangue, o que significa uma melhor distribuição de nutrientes pelo corpo, além de um organismo mais limpo de toxinas. Contudo, com o passar da vida a atenção para o hábito de tomar água deve ser redobrado. Entenda por que é tão importante a hidratação na terceira idade.

Leia também: Diminuição da visão está entre as complicações do diabetes; entenda

É muito comum os idosos dizerem que não sentem sede. A verdade é que esse comportamento está ligado ao processo de envelhecimento e suas respectivas alterações fisiológicas. Mas essa mudança natural do corpo humano pode desencadear em complicações que podem ser evitadas com a simples rotina de beber água de duas em duas horas.

A desidratação está fortemente associada com a confusão mental, um sintoma que, inclusive, é comum entre muitas pessoas da terceira idade. A pressão arterial também pode sofrer queda com o baixo consumo de água. A infecção do trato urinário também é uma das complicações que podem ser diagnosticadas devido a baixa hidratação.

A saúde bucal é outro fator que está em jogo. O pouco volume de água na boca favorece a proliferação de germes e bactérias na região. Outra problema que pode acontecer é o cálculo renal que, nos casos mais graves precisa de uma intervenção cirúrgica para retirar as pedras dos rins.

Hidratação na terceira idade mais eficiente

hidratação na terceira idade

Além de tomar água de duas em duas horas para se manter hidratado, o ideal também é consumir alimentos ricos em água como melão, melancia, chuchu e pepino. Outra alternativa é beber bastante suco natural de frutas, que além de hidratarem de forma eficiente são bem saborosas.

Leia também: Consumo de sal excessivo está ligado à doenças cardiovasculares

Dr. Marcelo Pí

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA