fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
alimentação na terceira idade

Confira algumas dicas de alimentação na terceira idade

Os cuidados na terceira idade devem ser redobrados, pois o surgimento de doenças se torna cada vez mais possível, já que o organismo tende a ficar mais vulnerável. Com isso, uma das principais cautelas que precisam ser tomadas é em relação a alimentação na terceira idade.

Leia também: Entenda por que hidratação na terceira idade deve ter o dobro de atenção

Saiba os nutrientes que não podem faltar na alimentação na terceira idade

alimentação na terceira idade

Dentre os nutrientes que não podem deixar de fazer parte da refeição está a vitamina D, que contribui na absorção do cálcio, ajuda no funcionamento do metabolismo e na fortificação óssea. Os alimentos ricos em vitamina D são: gema de ovo, leite, fígado, cevada, salmão, sardinha, óleos de peixe e frutos do mar.

Já para questões envolvendo o coração, alimentos com potássio são de extrema ajuda. Algumas dessas comidas são banana, tomate, batata, feijão e salmão. No entanto, a ingestão desse nutriente deve ser moderada, uma vez que na terceira idade os rins não conseguem ser tão eficientes na eliminação desse mineral. Para uma melhor absorção é recomendado que alimentos com sódio (queijos, vegetais enlatados, carnes processadas etc.) sejam mesclados com o potássio.

Para a formação de hemoglobinas (proteína responsável por transportar o oxigênio pelo corpo humano) é recomendada uma refeição rica em ferro (carnes, verduras e leguminosas em geral). O nutriente também evita que a anemia apareça.

O cálcio e o zinco também são importantes nessa fase da vida e ajudam na circulação do sangue e integridade do sistema imunológica. Brócolis, batata-doce, aveia, cereais integrais, carnes vermelhas e ostras são alguns dos alimentos recomendados para fornecer a ajuda necessária.

Leia também: Entenda o que é medicina integrativa e seus benefícios

Dr. Marcelo Pí

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA