fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443

Confira algumas dicas de alimentação para dias frios

O tempo frio nos remete a períodos de preguiça, em que queremos passar o dia todo na cama. No entanto, mesmo nessas condições, o organismo gasta muita energia. Isso porque é necessário manter o corpo aquecido, e para isso acontecer é preciso que mais nutrientes sejam consumidos. Conheça algumas dicas de alimentação que vão te ajudar nessa tarefa.

Leia também: Entenda por que os alimentos ultraprocessados são prejudiciais à saúde

Um dos alimentos típicos desses dias é a sopa. Ricas na variedade de verduras, legumes e carnes, as sopas contêm muitas calorias, vitaminas e minerais. Além disso, o prato contribui para a ingestão de líquidos, outra dica essencial.

A hidratação é importante em qualquer situação, porém, no frio é ainda mais relevante. O consumo de água evita o ressecamento de mucosas, além de prevenir contra doenças respiratórias.

Outras dicas de alimentação durante o frio

dicas de alimentação

Frutas ricas em vitamina C: laranjas, abacaxi, morango e caju são alguns exemplos de frutas ricas de vitamina C. O nutriente fortalece o sistema imunológico por meio do fornecimento de fibras e ácido fólico, além de serem antioxidantes;

Iogurte: rico em probióticos, os iogurtes ajudam na produção de células de defesa que agem no intestino, garantindo uma melhor absorção de nutrientes;

Amêndoas, nozes e avelãs: esses alimentos são ricos nos mais diversos nutrientes, como proteínas, fibras, vitaminas do Complexo B, zinco, magnésio, ácidos graxos essenciais e selênio. Sua ingestão ajuda na desintoxicação do organismo e podem até prevenir o surgimento da depressão.

Leia também: Nozes e amendoins ajudam na prevenção de doenças do coração

Dr. Marcelo Pí

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA