fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
importância da hidratação na atividade física

Saiba a importância da hidratação na atividade física

A água compõe grande parte do corpo humano e é de fundamental para regulamentar o funcionamento do organismo, principalmente durante os exercícios físicos. Dentre os auxílios fornecidos pela água está o controle da temperatura corporal, um dos processos que ressaltam a importância da hidratação na atividade física.

Leia também: Confira algumas dicas de alimentação para dias frios

Além disso, a falta do consumo de água durante exercícios pode causar problemas, como tontura, fadiga, câimbra, espasmos musculares, dificuldades de concentração, avermelhamento da pele etc. Portanto, para evitar esses riscos, é necessário que a hidratação seja feita antes, durante e depois dos exercícios.

A importância da hidratação na atividade física: Algumas dicas

importância da hidratação na atividade física

Evite o excesso: por mais que a água seja fundamental, o seu excesso também pode trazer problemas. A hiper-hidratação causa dores de cabeça, náuseas e vômitos. Isso acontece por conta da diminuição de sódio no organismo.

Quantidade de água recomendada: o ideal é que duas horas antes das atividades você beba de 400 ml a 600 ml. Já durante o exercício, o recomendado é ingerir 100 ml de água fria a cada 20 minutos. Ao fim da atividade física, o corpo está em processo de absorção de líquidos. Após esse processo, que dura cerca de duas horas, beba água gelada para agilizar a reidratação

 Leia também: Entenda por que hidratação na terceira idade deve ter o dobro de atenção

Dr. Marcelo Pí

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.                                                                                

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA