fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
Qual a importância da vitamina D

Qual a importância da vitamina D na terceira idade?

Os problemas de saúde costumam aumentar com o avanço da idade, e por isso os cuidados devem ser redobrados. Um dos problemas mais comuns estão relacionados aos ossos e em como as funções musculares são afetadas por eles. Esses sintomas revelam qual a importância da vitamina D, uma vez que o surgimento de doenças ósseas está relacionado à insuficiência dessa vitamina no organismo.

Leia também: Confira algumas dicas de alimentação na terceira idade

Para evitar maiores complicações, como quedas e fraturas, confira algumas dicas de como aumentar a vitamina D no organismo.

Dicas para aumentar a quantidade de vitamina D no organismo

Qual a importância da vitamina D

Banho de Sol: a vitamina D é produzida pelo corpo por meio da exposição à luz ultravioleta. Logo, um banho de sol é uma ótima maneira de adquirir o nutriente. Como as pessoas com idade mais avançada demoram mais tempo para produzir a vitamina, é recomendado ficar de 15 a 20 minutos. 

Tenha uma boa alimentação: atum, sardinha, ovo cozido, leite fortificado, são alguns exemplos de comidas ricas em vitamina D. No entanto, assim como o banho de sol, o consumo desses alimentos deve ser maneirado. O exagero pode levar ao aparecimento inflamações nas artérias sanguíneas, que comprometem o coração, o cérebro e os rins.

 Leia também: Excesso de sal no organismo causa problemas na flora intestinal

Dr. Marcelo PÍ

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA