fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443

Pesquisa aponta que sedentarismo afeta 47% da população brasileira

A inatividade física vem se tornando um hábito cada vez mais comum no mundo todo. De acordo com pesquisa realizada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 27% da população mundial não pratica qualquer exercício físico, enquanto que no Brasil, a taxa de sedentarismo é de 47%. A situação é preocupante, já que desde 2002 o percentual de pessoas sedentárias cresceu 15% no país.

Leia também: Tomar anti-inflamatórios após exercícios prejudica a regeneração muscular

A OMS define como atividade física os casos em que um indivíduo dedica, no mínimo, 150 minutos semanais à prática de exercícios moderados. Pessoas que se exercitam de forma intensa por pelo menos 75 minutos também não são consideradas sedentárias, segundo as definições da instituição.

Como superar o sedentarismo, segundo a Organização Mundial da Saúde

sedentarismo

A OMS recomenda que os países invistam mais nas estruturas e nas política públicas de encorajamento. Dentre algumas atividades que podem ser estimuladas pelo governo de cada país estão o investimento em infraestrutura para ciclismo, caminhadas e promoção de atividades recreativas. A meta da organização é que com a implementação dessas medidas, as taxas de sedentarismo no mundo todo possam ser reduzidas em 10% até 2025.

Leia também: Saiba quais alimentos ajudam a melhorar a digestão

Dr. Marcelo Pí

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pi está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA