fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
praticar exercícios

Praticar exercícios depois dos 40 anos reduz mortalidade em até 35%, aponta estudo

As atividades físicas trazem inúmeros benefícios para o corpo humano e, por conta disso, são um tema bastante explorado pelos profissionais da saúde. É o caso de um recente estudo publicado na revista científica Jama, que chegou a conclusão de que começar a praticar exercícios depois dos 40 anos ajuda a reduzir a mortalidade em até 35%, um percentual de redução de pessoas que se exercitam desde a adolescência.

Leia também: Veja alguns cuidados para ter uma boa saúde do coração

A pesquisa foi realizada com mais de 315 mil voluntários, dentre pessoas que praticam exercícios desde a adolescência e pessoas que passaram a se exercitar a partir da meia idade. O primeiro grupo obteve redução de mortalidade de 29 % a 36%. O resultado é bem parecido com o obtido pelo segundo grupo, que reduziu a mortalidade em até 35%, como já dito anteriormente.

Organização Mundial da Saúde recomenda praticar exercícios regularmente

praticar exercícios

Apesar dos resultados animadores da pesquisa, a prática de exercícios não deve ser iniciada apenas com a chegada dos 40 anos. O essencial é que durante toda a vida sejam praticados alguns exercícios. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda pelo menos 150 minutos semanais de atividades físicas leves (20 minutos por dia) ou 75 minutos de exercício intenso (10 minutos por dia). 

Leia também: Diminuir consumo de calorias ajuda a prevenir doenças, aponta pesquisa

Dr. Marcelo Pí

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pi está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA