fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443

Anorexia alcoólica: o que é e como identificar esse problema?

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o alcoolismo é uma das doenças mais graves em nosso país. Responsável por diversos problemas de saúde, como a cirrose hepática e o câncer, o álcool também pode gerar uma complicação pouco conhecida: a anorexia alcoólica.

Leia também: Consumo de álcool: mesmo o consumo moderado é prejudicial à saúde

Também chamada de “drunkorexia”, a doença é responsável por gerar um distúrbio alimentar em que a pessoa deixa de consumir alimentos para ingerir bebidas alcoólicas. Isso acontece por conta dos sintomas da anorexia, em que o indivíduo se enxerga acima do peso e, para reduzir as medidas que julga excessivas, acaba deixando de se alimentar, para que assim possa emagrecer.

Quais são os sintomas da anorexia alcoólica?

anorexia alcoólica

As pessoas com essa doença tendem a apresentar uma baixa autoestima, fazendo constantes comentários negativos sobre o próprio corpo. Além disso, os indivíduos costumam se recusar a comer ou, quando comem, se alimentam muito pouco e se preocupam com a quantidade de calorias na refeição. Uma vez que deixam de se alimentar corretamente, essas pessoas passam a consumir bebidas alcoólicas de maneira desenfreada.

Esses fatores indicam um problema grave e por isso é necessário contar com a ajuda de profissionais da saúde, como um nutrologista, que tratarão essa doença.

Leia também: Praticar exercícios depois dos 40 anos reduz mortalidade em até 35%, aponta estudo

Dr. Marcelo Pí

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pi está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA