fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
como tratar a osteoporose

Como tratar a osteoporose: estudo aponta que dieta mediterrânea pode ajudar

A perda óssea é um problema comum e com o avanço da idade tende a piorar. Por conta disso, diversos pesquisadores ao redor do mundo têm se empenhado em achar maneiras de tratar as doenças ósseas. Dentre os desafios está o de encontrar uma forma de como tratar a osteoporose. Em recente estudo publicado pela revista científica American Journal of Clinical Nutrition foi constatado que a dieta mediterrânea pode ajudar nessa tarefa.

Leia também: Anorexia alcoólica: o que é e como identificar esse problema?

Para chegar nesse resultado, os cientistas contaram com mais de mil voluntários, todos idosos. Essas pessoas foram divididas em dois grupos: o que passou a seguir a dieta mediterrânea e o que não mudou os hábitos alimentares. Os participantes foram acompanhados ao longo de um ano. No final do período, foi constatado um resultado satisfatório no primeiro grupo, já que houve uma diminuição da perda óssea.

Como tratar a osteoporose: quais são os benefícios da dieta mediterrânea

como tratar a osteoporose

A dieta mediterrânea é baseada no consumo de alimentos naturais e frescos, como legumes, cereais integrais, azeite, leite e queijo. Além disso, esse tipo de alimentação reduz os índices de consumo de produtos industrializados, a título de exemplo pode ser citado comida congelada, salsicha, entre outros.

Por meio da ingestão dos alimentos recomendados há uma grande absorção de cálcio e vitamina D, dois dos principais aliados no combate contra a osteoporose.

Leia também: Praticar exercícios depois dos 40 anos reduz mortalidade em até 35%, aponta estudo

Dr. Marcelo Pí

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pi está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA