fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
treino para hipertrofia muscular

Treino para hipertrofia muscular: entenda por que a pausa entre exercícios é fundamental

Praticar exercícios é um hábito extremamente saudável. Porém, existe outro fator para o qual é preciso ter atenção: a pausa entre as atividades. Isso se deve ao fato do corpo necessitar de um tempo para se recuperar, para recompor as energias físicas e mentais. Esse break é ainda mais importante no caso de treino para hipertrofia muscular.

Leia também: Estudo aponta que comer ajuda a diminuir os níveis de estresse

Por conta do esforço necessário para esse tipo de exercício, é muito importante que haja uma pausa de 40 a 90 segundos. Caso esse hiato não seja respeitado, alguns problemas podem surgir, como cansaço, dores musculares e lesões, o que inevitavelmente irá causar uma impossibilidade de continuar o treino.

Treino para hipertrofia muscular: quais são as vantagens da pausa

treino para hipertrofia muscular

Além de evitar os problemas já citados, a pausa entre exercícios ajuda atingir os objetivos do treino, já que auxiliará o corpo a cumprir todas as demandas. Com as pausas, o organismo também ganha mais tempo para recuperar oxigênio, produzir energia e evitar o acúmulo de ácido lático, substância responsável pelo cansaço e pelas dores musculares.

Leia também: Como tratar a osteoporose: estudo aponta que dieta mediterrânea pode ajudar

Dr. Marcelo Pí

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pi está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA