fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
benefícios das atividades físicas

Benefícios das atividades físicas: exercícios possuem efeito anti-inflamatório em pessoas com sobrepeso

O sobrepeso é um dos temas mais recorrentes quando o assunto é saúde e bem-estar. Isso se deve ao fato dessa condição favorecer o aparecimento de complicações para o organismo, como o aumento do risco de doenças cardiovasculares e inflamação crônica. A prevenção desse último sintoma, no entanto, está entre os benefícios das atividades físicas, de acordo com estudo publicado no Journal of Physiology.

Leia também: Treino para hipertrofia muscular: entenda por que a pausa entre exercícios é fundamental

A pesquisa constatou que as células sanguíneas responsáveis pela inflamação podem ser inibidas por diversos fatores, como os exercícios físicos. Por meio das atividades físicas, as células-tronco que formam as células sanguíneas são alteradas de forma benéfica, reduzindo assim o efeito inflamatório.

Benefícios das atividades físicas: como foi realizada a pesquisa

benefícios das atividades físicas

Para chegar nesse resultado, os pesquisadores contaram com a ajuda de 17 voluntários magros e 10 obesos saudáveis. Ao longo de seis semanas, os participantes passaram por sessões de exercícios compostas por corrida em esteira e bicicleta. Cada atividade foi realizada três vezes na semana, todas com aproximadamente 60 minutos de duração. 

Antes e depois dos exercícios, os voluntários tiveram amostras de sangue coletadas e com isso foi possível notar a redução significante das células inflamatórias.

Leia também: Estudo aponta que comer ajuda a diminuir os níveis de estresse

Dr. Marcelo Pí

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pi está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA