fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
treinamento em jejum

Treinamento em jejum ajuda a emagrecer? Tire essa e outras dúvidas sobre o treino

A prática de exercícios requer, além de muito esforço, energia e dedicação, uma boa alimentação. Porém, um novo hábito tem se tornado comum entre pessoas que fazem atividades físicas regularmente: o treinamento em jejum.

Lei também: Benefícios das atividades físicas: exercícios possuem efeito anti-inflamatório em pessoas com sobrepeso

Esse novo modo de praticar exercícios possui benefícios, como a queima de gordura. Isso se deve ao fato de que, quando estamos em jejum, o corpo dispõe de poucas reservas de glicogênio. Com isso, a gordura passa a ser queimada como forma de obter energia. Apesar desse processo, o treinamento em jejum não é recomendado para pessoas que buscam emagrecer, uma vez que, após o treino, a tendência é que o peso seja recuperado.

Treinamento em jejum é recomendado para todos?

treinamento em jejum

A resposta é não. O treinamento em jejum é recomendado para pessoas que já possuem o hábito de praticar exercícios com frequência. Já para quem é sedentário ou possui algum tipo doença, como pressão baixa e hipoglicemia, é necessário que tenha o acompanhamento de um profissional. 

Em relação aos exercícios que podem ser realizados em jejum, são indicados os chamados de endurance. Corrida, natação, ciclismo e caminhada são apenas alguns exemplos de atividades que podem ser feitas em jejum, já que utilizam a gordura como substrato energético. Para quem planeja começar essa prática, é recomendado que o treinamento seja realizado em menor intensidade.

Leia também: Treino para hipertrofia muscular: entenda por que a pausa entre exercícios é fundamental

Dr. Marcelo Pí

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pi está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA