fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
excesso de exercícios

Excesso de exercícios pode causar lesões nos músculos

Praticar atividades físicas é algo extremamente benéfico para o corpo. Porém, assim como qualquer outra coisa na vida, deve-ser ter cuidado com os exageros. O excesso de exercícios é algo danoso aos músculos e pode até causar lesões. Mas como saber se estou praticando além do meu limite?

Leia também: Treinamento em jejum ajuda a emagrecer? Tire essa e outras dúvidas sobre o treino

Para ter uma rotina de exercícios saudável, é recomendado ter o acompanhamento de um profissional, como um nutrólogo. Dessa forma, é possível compreender quais atividades são indicadas para você, assim como a intensidade e o tempo que deve ser destinado a cada uma delas.

Ao respeitar seu limite, você se previne de lesões na musculatura, nas articulações e até no sistema cardiovascular. Caso uma lesão ocorra, é necessário deixar de praticar as atividades físicas por algumas semanas ou meses, para que se recupere e trate das complicações.

Dicas para evitar o excesso de exercícios

excesso de exercícios

A principal dica para evitar problemas causados por excesso é descansar entre um treino e outro. O tempo de descanso deve ser equivalente à intensidade utilizada no exercício, quanto maior for a energia empregada, maior deve ser o tempo de pausa.

A alimentação é outro fator para o qual se deve ficar atento, uma vez que é responsável por fornecer todo o vigor que será utilizado durante os exercícios. O ideal é que uma refeição rica em calorias seja consumida, fazendo assim com que o corpo não fique desnutrido e não perca massa muscular durante o treino. 

Leia também: Pensando em parar de tomar refrigerante? Confira os benefícios dessa decisão

Dr. Marcelo Pí

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pi está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA