fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
importância do café da manhã

Entenda a importância do café da manhã para o nosso cotidiano

A importância do café da manhã é muito comentada, e é de conhecimento geral que essa refeição é fundamental para o dia a dia. No entanto, você sabe o por quê?

Leia também: Estudo aponta que comer ajuda a diminuir os níveis de estresse

A refeição matinal tem a função de preencher o corpo com nutrientes, fazendo com que organismo possa funcionar adequadamente e de maneira eficaz durante o dia. Além de auxiliar no funcionamento do corpo, o café da manhã é uma maneira de recuperar a energia após o longo período de jejum que acontece durante o sono. Para obter esses benefícios, os alimentos consumidos devem ser ricas fontes de vitamina, cálcio, ferro e proteínas.

Importância do café da manhã: quais alimentos devo ingerir na refeição matinal?

importância do café da manhã

Um bom café da manhã deve ser composto por alimentos variados, possibilitando assim que o corpo absorva diversos nutrientes. Dentre os itens que não podem faltar está o pão integral, que é fonte de fibras e minerais. Como acompanhamento, o peito de peru ou o presunto são ideais para o fornecimento de proteínas.

Como bebida, o leite desnatado é o mais recomendado, já que possui a mesma quantidade de cálcio dos leites integrais, além de contar pouca quantidade de gordura saturada. 

Leia também: Diminuir consumo de calorias ajuda a prevenir doenças, aponta pesquisa

Dr. Marcelo Pí

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pi está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA