fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
como diminuir o açúcar

Dicas: veja como diminuir o açúcar nas suas refeições diárias

Embora seja atraente para muitos paladares, o açúcar está relacionado a uma série de problemas de saúde, como diabetes, obesidade, pressão alta, colesterol alto, entre outros exemplos. Com isso, um dos melhores meios de prevenir esses e outros males é reduzindo a quantidade de açúcar ingerida. Mas como diminuir o açúcar na dieta sem sofrer?

Leia também: Pensando em parar de tomar refrigerante? Confira os benefícios dessa decisão

Se você é daquelas pessoas que não dispensa uma sobremesa após as principais refeições do dia, lembre-se que as frutas podem substituir facilmente os doces industrializados. Além de serem altamente saborosas, frutas como abacaxi e mamão auxiliam na digestão. Caso prefira ainda assim prefira doces, opte por amoras e morangos.

Como diminuir o açúcar? Evite também o consumo de industrializados e fast-foods

como diminuir o açúcar

Embora nosso paladar identifique produtos processados (frios e salsichas, por exemplo) como salgados, esses alimentos contêm grandes quantidades de açúcar. Além disso, algumas marcas de alimentos não perecíveis utilizam o açúcar como conservante, fazendo assim com que o consumidor até se enganem com as quantidades dessa substância.

Por fim, mas não menos importante, vale lembrar das redes de fast-food. Embora ofereçam opções como salada, seus molhos geralmente são carregados de açúcar, fazendo assim com que até mesmo a opção mais saudável não faça bem para a saúde. Além disso, os sucos oferecidos como alternativa também costumam ser de caixinha, o que significa que concentram grandes quantidades de açúcar. 

Leia também: Conheças os benefícios das frutas vermelhas

Dr. Marcelo Pí

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pi está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA