fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
margarina e manteiga

Margarina e manteiga: afinal, qual é a melhor opção para o corpo?

Existem algumas dúvidas sobre o consumo de margarina e manteiga. A maior delas, possivelmente, gira em torno da qualidade desses produtos e qual delas é a melhor para o organismo humano.

Leia também: Entenda a importância do café da manhã para o nosso cotidiano

Primeiro, é preciso estabelecer a diferença entre ambos. A margarina é composta por um tipo de gordura artificial, fabricada em um processo de hidrogenação do óleo vegetal. O líquido é transformado em sólido e ganha gordura trans em sua composição.

Já a manteiga é derivada da nata do leite batida, que por sua vez é transformada em creme de leite. Em seguida, a parte líquida é retirada e o restante, a parte gordurosa, é a manteiga.

Margarina e manteiga: como o corpo reage a cada uma?

margarina e manteiga

Como já explicada, ambas possuem gordura em sua composição, porém, o organismo reage de forma diferente para cada uma. A manteiga, por exemplo, é mais amigável para uma corpo, uma vez que é composta por gordura animal. Isso faz com que a absorção seja mais fácil.

A margarina, por sua vez, conta com gordura trans, uma substância perigosa. Além de ser mais difícil de ser digerida, esse tipo de material possui chances de se acumular nos vasos sanguíneos e órgãos.

Dessa forma, fica claro que a manteiga é a opção mais saudável para o corpo. Apesar disso, é preciso ficar atento ao consumo exagerado. O ideal é que a manteiga seja ingerida com moderação, para não elevar os níveis do colesterol ruim.

Leia também: Dicas: veja como diminuir o açúcar nas suas refeições diárias

Dr. Marcelo Pí

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pi está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA