fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443

Conheça os principais benefícios do consumo de carne vermelha

O consumo de carne vermelha é um dos hábitos mais saudáveis que se pode ter. Esses alimentos são ricos em ferro, zinco e vitaminas B6 e B12. Devido a essa características, uma refeição composta por esse tipo de proteína é de grande ajuda no combate de doenças.

Leia também: Conheças os benefícios das frutas vermelhas

Algumas das complicações que podem ser evitadas por conta do consumo de carne vermelha são a anemia, fadiga e problemas de cicatrização dos tecidos. Embora outros alimentos também contenham as vitaminas necessárias para ajudar nesses quesitos, os nutrientes da carne mais facilmente absorvidos pelo organismo.

Consumo de carne vermelha deve ser moderado

consumo de carne

Apesar desses benefícios, é importante ressaltar que o consumo deve ser moderado e, se possível, acompanhado por um profissional. As carnes vermelhas também são ricas em colesterol e gordura saturada, o que pode resultar no desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Além disso, é recomendado que as carnes sejam grelhadas, sem que se adicione óleos, azeites, manteigas e demais gorduras. Caso seja exposto ao fogo alto por muito tempo, o alimento pode se tornar perigoso para a saúde, uma vez que esse tipo de preparo faz com que substâncias cancerígenas se instalem na carne.

Leia também: Margarina e manteiga: afinal, qual é a melhor opção para o corpo?

Dr. Marcelo Pí

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pi está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA