fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443

Reposição de vitaminas é essencial após os 50 anos de idade

A reposição de vitaminas é algo muito importante, ainda mais com o avanço da idade. Nutrientes como cálcio e vitamina D tornam-se essenciais a partir dos 50 anos de idade, época em que o corpo passa a necessitar de mais auxílio para fazer a manutenção de ossos, transmissão nervosa, contração muscular, entre outras funções. 

Leia também: Conheça os principais benefícios do consumo de carne vermelha

No decorrer do tempo, é comum que o organismo passe por mais transformações. Aos 70 anos, por exemplo, a ausência de vitamina B12 resulta em dificuldades para a produção de glóbulos vermelhos, do metabolismo dos aminoácidos e manutenção do sistema nervoso.

Quais os alimentos indicados para a reposição de vitaminas?

reposição de vitaminas

Vitamina B12: a já citada vitamina B12 pode ser encontrada em alimentos de origem animal, como carnes, ovos e leite.

Vitamina B6: forte aliada no combate contra a depressão, a B6 ajuda na formação de serotonina. Cenoura, batata e feijão são algumas fontes desse nutriente.

Cálcio: ideal para a saúde dos ossos, dentes, músculos e coagulação do sangue, o cálcio é encontrado em peixes, couve, amêndoas, no leite e em seu derivados, como iogurtes e queijos.

Vitamina D: essa vitamina é essencial para o organismo absorver o cálcio da melhor maneira possível. Além dos iogurtes enriquecidos com esse nutriente, o atum e a gema do ovo também são ricas fontes de vitamina D. Outra maneira de absorvê-la é por meio dos raios solares. No entanto, é preciso que esse banho de sol seja cuidadoso, sendo realizado antes das 10h e depois das 16h, sempre com uso de protetor solar.

Ferro: mineral essencial para formação de hemoglobina, o ferro pode ser encontrado em carnes vermelhas, gema de ovo, feijão, banana, grão-de-bico, agrião, espinafre etc.

Vitamina C: poderoso antioxidante, a vitamina C ajuda o corpo das mais diversas maneiras, desde o combate de simples resfriados até cicatrização de ferimentos. Além disso, também auxilia o organismo na absorção do ferro.

Para ter conhecimento mais detalhado sobre essas e demais vitaminas, marque sua consulta com o Dr. Marcelo PI e tire todas as suas dúvidas.

Leia também: Praticar exercícios depois dos 40 anos reduz mortalidade em até 35%, aponta estudo

Dr. Marcelo PI

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pi está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA