fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443

Veja o que comer no pré e no pós-treino para hipertrofia muscular

O treino para hipertrofia muscular requer atenção a alguns detalhes, não apenas ao tempo de cada exercício, mas também em relação aos alimentos ingeridos. Para obter com eficiência os resultados desejados, é preciso consumir alimentos que ajudem no aumento de massa muscular.

Leia também: Treino para hipertrofia muscular: entenda por que a pausa entre exercícios é fundamental

No pré-treino, é essencial que a refeição seja composta por carboidratos, garantindo assim que o corpo esteja carregado de energia para enfrentar os exercícios que virão. Batata doce, tapioca, pães integrais, banana, mamão e linhaça são alguns exemplos de alimentos recomendados.

Estar bem alimentado no período pré-atividades físicas é muito importante para garantir o ganho de massa muscular. Já o jejum, pode fazer com que o indivíduo perca a massa magra.

Treino para hipertrofia muscular: quais são os alimentos recomendados após o fim dos exercícios?

treino para hipertrofia muscular

Além da alimentação pré-treino, é preciso que durante os exercícios a hidratação seja constante. Após o fim das atividades e o descanso, é recomendado que alimentos proteicos façam parte do cardápio. Clara de ovo, peito de frango, barras de proteína e carne de patinho são alguns dos itens que podem compor essa refeição.

Para saber mais informações sobre a alimentação adequada para o treino de hipertrofia, é indicado que um nutrólogo, como o Dr. Marcelo Pi, seja consultado e auxilie na escolha das atividades e alimentos ideais.

Leia também: Confira quais são os benefícios das atividades físicas acompanhadas de um nutrólogo

Dr. Marcelo PI

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pi está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA