fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
alongamento muscular

Veja por que investir alguns minutos do seu dia em alongamento muscular

Muito se fala sobre a importâncias da prática dos esportes para a saúde do corpo. Entretanto, o alongamento muscular é outro fator para o qual as pessoas devem se atentar, ainda mais quem tem tendência a sofrer lesões também durante os treinos. Por isso, conheça outros benefícios desse hábito que te ajudarão a ter mais bem-estar.

Leia também: Excesso de exercícios pode causar lesões nos músculos

Além de prevenir lesões esportivas e dores musculares após o treino físico, o alongamento também aumenta a flexibilidade do corpo, deixando assim os movimentos mais soltos e leves. Desta forma, a prática também alivia a tensão muscular causadora de incômodos, como dores nas costas e pescoço, e até ajuda a melhorar a postura. 

Alongamento muscular: corpo e mente mais relaxados

alongamento muscular

O alongamento também ajuda a aliviar o estresse, deixando corpo e mente mais relaxados. Além disso, colabora para ativar a circulação sanguínea e prevenir tendinites. Por fim, é válido mencionar que a prática é uma ótima alternativa para reduzir a incidência de cãibras e auxilia a hipertrofia. 

Leia também: Treinamento em jejum ajuda a emagrecer? Tire essa e outras dúvidas sobre o treino

Dr. Marcelo PI

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pi está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA