fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
alimentos com gorduras trans

Saiba quais são os perigos dos alimentos com gordura trans

Os alimentos com gorduras trans estão presentes em nosso cotidiano, seja em massa de pastel, margarina, pizza congelada, bolo de chocolate e demais guloseimas. Por conta dessa presença abundante, é preciso tomar cuidado com o consumo exacerbado, uma vez que pode acarretar em sérios problemas de saúde.

Leia também: Estudo aponta que componente do cacau ajuda no combate a diabetes

A primeira alteração causada pelas gorduras trans são a diminuição do bom colesterol e aumento do colesterol ruim. Como consequência disso, o indivíduo passa a ter inflamação nos tecidos, maior incidência de diabetes e aumento do risco de desenvolver doenças cardiovasculares.

Além disso, a presença do nutriente na corrente sanguínea faz com que haja um bloqueio de gorduras poliinsaturadas, essas que são responsáveis por algumas tarefas importantes no organismo. Dentre as funções desempenhadas por essa gordura estão a produção de hormônios e manutenção dos sistema nervoso. 

Alimentos com gorduras trans devem ser consumidos na menor quantidade possível

alimentos com gorduras trans

Devido aos problemas já citados, é recomendado que se evite ao máximo o consumo de alimentos com gorduras trans. A quantidade ideal é de 2 g por dia, um valor que pode ser conferido no rótulo dos produtos.

Embora seja muito difícil seguir essa recomendação à risca, é preciso ter controle sobre esse consumo, evitando o consumo exagerado,

Leia também: Brócolis e fibras ajudam no tratamento de diabetes tipo 2, diz estudo

Dr. Marcelo PI

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA