fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443

Saiba quais são as vantagens de uma alimentação baseada em plantas

Ter uma alimentação baseada em plantas é um hábito que vem ganhando cada vez mais adeptos. O consumo de vegetais traz muitos benefícios para o corpo, uma vez que esse tipo de alimento é rico em nutrientes que ajudam no funcionamento do organismo e prevenção de doenças.

Leia também: Como tratar a osteoporose: estudo aponta que dieta mediterrânea pode ajudar

Um dos quadros que podem ser evitados devido a esse tipo de alimentação são as doenças cardiovasculares. De acordo com uma pesquisa realizada pela EPIC (European Investigation into Cancer and Nutrition) com mais de 500 mil voluntários, as pessoas que possuem o hábito de incluir plantas em suas refeições têm 28% menos chances de desenvolver complicações no coração.

Alimentação baseada em plantas ajuda na manutenção do peso

alimentação baseada em plantas

Além da diminuição do risco de doenças cardiovasculares, as plantas ajudam a evitar o sobrepeso e os demais problemas causados por ele, como desenvolvimento de diabetes tipo 2 e câncer. Isso se deve ao fato desse tipo de alimentação fornecer menor densidade calórica, além de possuir a vantagem de prover fibras para o organismo.

Leia também: Pesquisa revela que 20% da população brasileira é considerada obesa

Dr. Marcelo PI

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA