fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
benefícios do caqui

Confira os benefícios do caqui para a sua saúde

Adicionar frutas nas refeições é uma ação muito bem-vinda, uma vez que as benesses para o organismo são inúmeras. Melhora na saúde cardíaca e no funcionamento do intestino são apenas algumas das vantagens de se alimentar dos frutos e estão entre os benefícios do caqui, por exemplo.

Leia também: Conheças os benefícios das frutas vermelhas

A fruta tropical que possui aparência semelhante a do tomate, que conta com um sabor adocicado, possui muitos nutrientes em sua composição, como vitamina A, C, E, fibras e minerais. Devido a essas características, o consumo de caqui faz com que o corpo receba grande auxílio.

Além do coração e do intestino já citados, o caqui ajuda no controle da pressão arterial. Devido ao betacaroteno e o potássio presentes na fruta, os vasos sanguíneo se expandem, fazendo com que os músculos relaxem. Assim, a pressão é controlada pela pressão exercida pelo sangue.

Quais os outros benefícios do caqui?

benefícios do caqui

Visão: A luteína e a zeaxantina presentes no caqui fazem com que os riscos de doenças oculares diminua. A vitamina A também é uma grande aliada nesse quesito, já que contribui para o funcionamento da córnea.

Gestantes: O desenvolvimento do feto é uma fase essencial da gestação, por isso, é preciso contar com toda a ajuda possível. Para isso, a vitamina A do caqui pode ajudar. Além dela, a fibra também ajuda nessa fase, melhorando o funcionamento do intestino.

Imunidade: A vitamina C e o licopeno estimulam a produção de glóbulos brancos, esses que são responsáveis por combater micro-organismos e estruturas estranhos no corpo. Para ajudar ainda mais no fortalecimento da imunidade, o caqui conta com riqueza em antioxidantes e vitamina E.  

Leia também: Brócolis e fibras ajudam no tratamento de diabetes tipo 2, diz estudo

Dr. Marcelo PI

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA