fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443

Pesquisa aponta que vem crescendo o número de brasileiros interessados em saúde alimentar

A saúde alimentar é um tema de extrema importância, uma vez que ajuda no bem-estar e na prevenção de doenças. Por conta desses benefícios e do aumento da circulação de informações educativas relacionadas à boa alimentação, o interesse nesse tipo de hábito tem crescido cada vez mais no Brasil. É o que aponta uma pesquisa realizada pela Hibou, empresa de monitoramento de mercado e consumo. 

Leia também: Consulta com nutrólogo: saiba os benefícios de contar com a ajuda desse profissional

O estudo foi realizado por meio de entrevistas online com 1.800 brasileiros com idades entre 16 e 75 anos. Além disso, todos os participantes fazem ao menos uma refeição fora de casa de segunda à sexta feira. De acordo com a pesquisa, 6 em cada 10 brasileiros gostaria de fazer refeições com mais calma.

Confira os outros resultados da pesquisa sobre saúde alimentar

saúde alimentar

A pesquisa analisou cada refeição, começando pelo café da manhã. De acordo com os resultados obtidos, 35% dos entrevistados consideram que a refeição ainda não é a ideal. Entre os jovens, esse número cresce para 41%.  Além disso, 48% acredita que deva reduzir o açúcar e 38% gostariam de consumir mais frutas durante a manhã. 

Em relação ao almoço, 68% deseja comer com mais calma e 33% acredita que o consumo de frutas deva aumentar. O consumo de refrigerante também é algo que 51% dos entrevistados acreditam que deva ser reduzido, uma porcentagem menor em relação ao número de pessoas que gostariam de diminuir o consumo de frituras, essas que representam 71% dos entrevistados.

Já quando o assunto é o jantar, 64% acredita que a refeição deve ser planejada antecipadamente. Algo parecido com os 40% dos entrevistados que deseja deixar de comer refeições prontas. Em relação ao consumo de verduras e legumes no jantar, 37% das pessoas responderam que deviam aumentar o volume desses tipos de alimentos.

Leia também: Saiba quais são as vantagens de uma alimentação baseada em plantas

Dr. Marcelo PI

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA