fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
sintomas da menopausa

Pesquisa aponta que atividades físicas amenizam sintomas da menopausa

De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade Estadual da Pensilvânia, nos EUA, fazer 30 minutos diários de simples atividades físicas durante a menopausa ajuda a amenizar uma das queixas mais comum das pacientes que estão passando por esse período, as ondas de calor. 

Leia também: Veja por que investir alguns minutos do seu dia em alongamento muscular

Além disso, a prática saudável ganha uma importância ainda maior durante essa fase, já que nela há uma propensão maior do desenvolvimento de diabetes e doenças no coração. Dessa forma, a prática regular orientada por profissionais da saúde, faz com que a mulher previna ou amenize as complicações desses quadros. 

Quais exercícios físicos devo fazer nessa fase?

sintomas da menopausa

São inúmeras as possibilidades de exercícios físicos. Porém, antes de escolher a sua, é fundamental consultar um médico para saber se o seu corpo responderá bem ou não à prática que você está interessada. No entanto, um dos mais recomendados é a simples caminhada, que não exige muito do organismo e nem a compra de equipamentos ou o pagamento mensalidades em academias. 

A hidroginástica também entra na lista de uma das mais recomendadas, visto que faz muito bem para a saúde do coração. Além disso, outra modalidade bem indicada é a musculação, já que ajuda no combate da perda de massa magra e estimula a formação de células ósseas, ajudando assim na prevenção da osteoporose.  

Leia também: Reposição de vitaminas é essencial após os 50 anos de idade

Dr. Marcelo PI

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pi está localizado na Rua Joaquim Floriano, 466, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA