fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
treino para hipertrofia muscular

Treino para hipertrofia muscular: saiba quais hábitos interferem negativamente na atividade

O treino para hipertrofia muscular é indicado e mantido principalmente para os indivíduos que desejam ou precisam de ganho de massa no corpo. No entanto, além dos cuidados básicos para esse tipo de exercício intenso, é preciso se atentar a alguns detalhes que podem comprometer o resultado.

Leia também: Veja o que comer no pré e no pós-treino para hipertrofia muscular

Um dos quesitos que podem interferir nas atividades é a ingestão calórica. Em casos de consumo abaixo das necessidades diárias, o corpo deixa de ganhar massa e passa perdê-la. Por isso, é preciso contar com um acompanhamento nutricional para ter certeza da quantidade certa para o seu organismo no dia a dia.

Exercícios longos e falta de descanso também prejudicam o treino para hipertrofia muscular

treino para hipertrofia muscular

Além da ingestão calórica adequada, é preciso ficar atento a possíveis exageros em relação ao tempo dos exercícios e ao descanso. As atividades acima de 60 minutos, por exemplo, podem acabar resultando no catabolismo, um fenômeno que faz com que a massa muscular seja utilizada como fonte de energia.

Já em relação ao sono, é preciso ter consciência de que é nesse período em que ocorre a hipertrofia muscular. Isso se deve ao fato da liberação de hormônios anabolizantes que fazem com que os músculos se regenerem dos esforços realizados durante o dia. Sendo assim, noites mal dormidas fazem com que o processo não aconteça da maneira adequada, afetando assim a hipertrofia.

Leia também: Treino para hipertrofia muscular: entenda por que a pausa entre exercícios é fundamental

Dr. Marcelo PI

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pi está localizado na Rua Joaquim Floriano, 466, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA