fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
saúde do coração

Caminhadas trazem benefícios para a saúde do coração

A saúde do coração é um dos fatores mais importantes para o bem-estar, sendo fundamental ter certos cuidados para evitar problemas. Além das refeições adequadas, a prática de exercícios também é de grande ajuda na prevenção de complicações. É o caso das caminhadas, um tipo de atividade física simples e com muitos benefícios para o organismo.

Leia também: Saiba como se hidratar corretamente durante a corrida

Dentre os benefícios da caminhada está o aumento no tamanho dos vasos sanguíneos. O processo, chamado de vasodilatação, faz com que haja melhora na circulação do sangue e fortalecimento do coração. Além disso, a atividade ajuda no equilíbrio da pressão arterial, no condicionamento e tonificação musculares, e ventilação dos pulmões.

Para usufruir dos benefícios para a saúde do coração, é preciso contar com ajuda de um nutrólogo

saúde do coração

A adaptação aos exercícios é um processo importante e, para ser bem feito, é preciso da ajuda de um nutrólogo. O profissional irá auxiliar não apenas na maneira adequada de realizar a caminhada, mas também na alimentação adequada para o seu organismo.

Além disso, outro cuidado que deve ser observado é em relação ao Sol. O ideal é que a caminhada seja realizada pela manhã, mas em caso de exercícios feitos mais tarde, é preciso fazer a aplicação do bloqueador solar.

Leia também: Consulta com nutrólogo: saiba os benefícios de contar com a ajuda desse profissional

Dr. Marcelo PI

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pi está localizado na Rua Joaquim Floriano, 466, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA