fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443

Entenda as diferentes funções exercidas por nutricionista e nutrólogo

Saber a diferença entre nutricionista e nutrólogo é fundamental para entender em que cada um deles pode te ajudar. Muitas pessoas podem achar que as profissões são focadas no mesmo assunto, porém existem divergências fundamentais, desde a formação acadêmica.

Leia também: Consulta com nutrólogo: saiba os benefícios de contar com a ajuda desse profissional

O nutricionista, por exemplo, passa num curso de ensino superior com duração de 4 anos. Dentre as disciplinas ensinadas estão: anatomia humana, nutrição infantil, nutrição de atletas, avaliação nutricional, psicologia e demais temas relacionados à fisiologia e bioquímica.

Já para se tornar um nutrólogo, é preciso cursar graduação em medicina e em seguida iniciar uma pós na área de nutrologia médica. Ao fim desse período, em média de 8 anos, enfim é recebido o título de especialista em nutrologia.

Afinal, quais são as diferentes funções de nutricionistas e nutrólogos?

Nutricionista e nutrólogo

De forma básica, o nutricionista é responsável por auxiliar na elaboração de uma boa educação alimentar por meio da indicação de uma dieta equilibrada e saudável. Esse auxílio é feito com base no metabolismo do paciente.

O nutrólogo, por sua vez, fica a cargo de prevenir, diagnosticar e tratar de doenças relacionadas à alimentação. Para isso, é preciso não ter apenas conhecimento de nutrição, mas também de outras áreas médicas como oncologia, ortopedia, cardiologia etc. Além disso, o nutrólogo é o único profissional habilitado por lei para prescrever medicamentos para o controle de doenças alimentares.

Leia também: Confira quais são os benefícios das atividades físicas acompanhadas de um nutrólogo

Dr. Marcelo PI

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pi está localizado na Rua Joaquim Floriano, 466, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA