fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
fortalecimento do sistema imunológico

Saiba quais alimentos ajudam no fortalecimento do sistema imunológico

O fortalecimento do sistema imunológico se faz mais importante do nunca, uma vez que é preciso tomar todas as medidas para evitar doenças que se aproveitam da fraqueza do corpo para se instalarem. Uma das formas mais eficazes de ajudar o organismo é por meio da alimentação, sendo necessário ter atenção aos tipos de alimentos que auxiliam a imunidade.

Leia também: Entenda as diferentes funções exercidas por nutricionista e nutrólogo

Dentre os alimentos mais conhecidos por seus benefícios para o corpo está o iogurte. Diferente de outros tipos de laticínios, esse produto conta com probióticos saudáveis que ajudam na proteção do intestino. Por conta disso, o órgão passa a contar com maior defesa contra os microrganismos patógenos, esses que por sua vez são responsáveis por causar doenças

Fortalecimento do sistema imunológico depende também de vitaminas

fortalecimento do sistema imunológico

Como já é de conhecimento comum, o consumo de vitaminas é de grande ajuda para o corpo. Em relação ao fortalecimento do sistema imunológico, alguns dos alimentos que podem ser citados como benéficos são:

Amêndoas: por conter uma grande quantidade de vitamina E, a amêndoa consegue suprir quase 50% da recomendação diária do nutriente. Além disso, as mesmas ajudam a reduzir o estresse. 

Brócolis: fonte de vitamina A e C, o brócolis é um impulsionador básico do sistema imune, assim sendo fundamental para o fortalecimento do mesmo. 

Acerola: sua contribuição para o sistema imunológico se dá por conta do seu alto teor de vitamina C e minerais.

Leia também: Confira quais são os benefícios das atividades físicas acompanhadas de um nutrólogo

Dr. Marcelo PI

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pi está localizado na Rua Joaquim Floriano, 466, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA