fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443

Falta de atividade física está ligada ao aumento de doença hepática gordurosa em jovens

De acordo com pesquisa realizada Universidade de Bristol (Reino Unido), a falta de exercícios físicos e a obesidade estão ligadas ao aumento da doença hepática gordurosa em jovens. O estudo foi publicado na revista The Lancet Gastroenterology & Hepatology no início de 2020 e contou com mais de 4 mil voluntários para serem examinados.

Leia também: Saiba quais alimentos ajudam no fortalecimento do sistema imunológico

Caracterizada pelo acúmulo de gordura nas células do fígado, esse tipo de complicação é dividida em doença hepática gordurosa não alcoólica (DHGNA) e doença hepática alcoólica. O primeiro quadro é notado em pessoas com sobrepreso ou obesidade, enquanto o segundo caso está relacionado aos indivíduos que costumam ingerir níveis prejudiciais de álcool.

Em ambas as circunstâncias, é preciso ficar atento aos cuidados, uma vez que a doença pode aumentar o risco de problemas cardíacos e vasculares, fibrose e desenvolvimento de hepatite.

Para evitar a doença hepática gordurosa, é preciso ter hábitos saudáveis

doença hepática gordurosa

Devido às circunstâncias causadoras da doença, é preciso tomar algumas medidas de prevenção básica. Isso significa levar uma vida mais saudável, mantendo uma alimentação balanceada e boa rotina de atividades físicas. Esses cuidados são fundamentais para manter o peso adequado do corpo.

Além disso, ter um acompanhamento de um nutrólogo também é de grande ajuda. Esse profissional te ajudará a adequar-se aos novos hábitos alimentares e físicos, assim auxiliando a diminuir consideravelmente o risco de obesidade.

Leia também: Confira quais são os benefícios das atividades físicas acompanhadas de um nutrólogo

Dr. Marcelo PI

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pi está localizado na Rua Joaquim Floriano, 466, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA