fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
envelhecimento saudável

Confira os benefícios dos exercícios para um envelhecimento saudável

Ter um envelhecimento saudável depende de diversos fatores, dentre eles uma boa rotina de exercícios físicos. A prática, já muito benéfica para os mais jovens, é ainda melhor para os indivíduos com idade avançada, uma vez que ajuda no fortalecimento do corpo.

Leia também: Treino para hipertrofia muscular: saiba quais hábitos interferem negativamente na atividade

Dentre os benefícios está a melhora no condicionamento físico. Isso pode ser notado na respiração, um dos quesitos que mais sofrem danos com o avançar da idade. Práticas como caminhadas, pedaladas e aulas de dança são de grande ajuda, uma vez que aumentam a resistência cardiovascular. Por sua vez, esse aumento faz com haja uma boa oxigenação das células.

Envelhecimento saudável por meio de exercícios ajuda na prevenção de doenças

envelhecimento saudável

Um benefício decorrente da melhora física é a prevenção de doenças. Devido ao corpo estar rotineiramente ativo, há o menor risco de desenvolvimento de problemas cardíacos, como hipertensão e infarto, bem como de doenças metabólicas, como colesterol e diabetes. 

Por fim, vale mencionar que complicações nos ossos também são prevenidas, já que o fortalecimento ósseo resulta no aumento da concentração de minerais, garantindo mais força e estabilidade para o corpo.

Leia também: Confira algumas dicas de alimentação para quem está começando a treinar

Dr. Marcelo PI

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pi está localizado na Rua Joaquim Floriano, 466, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA