fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443

Dr. Marcelo Pi aponta quais são os benefícios da lecitina de soja

A lecitina de soja é um tipo de gordura utilizada como ingrediente em diversos receitas culinárias saudáveis, uma vez que esse nutriente é uma rica fonte de colina e fosfatidilcolina, ambos estimulantes para as células cerebrais. Por conta desse assunto, o Dr. Marcelo Pi, juntamente com outros profissionais da saúde, foi consultado para explicar sobre os benefícios da lecitina.

Leia também: Dr. Marcelo Pi informa sobre o coronavírus em programa da Record TV

A matéria, publicado no site Viva Bem, aponta que dentre os benefícios da lecitina está a preservação da memória. Isso se deve ao fato de seus nutrientes, principalmente a fosfatidilcolina, agirem na proteção das células nervosas. 

Dr. Marcelo Pi indica qual a quantidade ideal de lecitina de soja

lecitina de soja

De acordo com o Dr. Marcelo Pi, o ideal de consumo diário de lecitina de soja é de 500 mg a 1 g. Essa quantidade é geralmente encontrada em cápsulas, mas é preciso saber a procedência do produto e conhecer a pureza da soja. O recomendado é que seja a mais pura possível, para evitar a ingestão de transgênicos.

Leia também: Saiba quais alimentos ajudam no fortalecimento do sistema imunológico

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pi está localizado na Rua Joaquim Floriano, 466, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA