fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
risco de doenças

Dr. Marcelo Pi alerta sobre os alimentos que elevam os riscos de desenvolvimento de doenças

Recentemente, o Dr. Marcelo foi consultado pelo site Tribuna Online, do Espírito Santo, para informar sobre os alimentos que aumentam os riscos de desenvolver doenças. Juntamente com outros profissionais da saúde, o nutrólogo explicou como certos hábitos alimentares podem contribuir para o surgimento de complicações.

Leia também: Dr. Marcelo Pi aponta quais são os benefícios da lecitina de soja

Dentre os assuntos citados na matéria está a farinha branca, um ingrediente contido em pães, empanadas e biscoitos, por exemplo. De acordo com o Dr. Marcelo, esse tipo de farinha pode causar complicações como diabetes tipo 2, obesidade, problemas digestivos e até depressão. Isso se deve ao fato de ocorrer flutuação de níveis de açúcar no organismo.

Margarina também pode contribuir com o aumento de risco de doenças

risco de doenças

Além da farinha, o Dr. Marcelo destaca que a margarina também apresenta riscos. “A margarina é um alimento que tem origem no milho, por exemplo. Mas, como está hidrogenado, ou seja, misturado a gordura hidrogenada, isso leva a várias doenças e problemas inflamatórios. É preciso ficar atento”.

Leia também: Dr. Marcelo Pi informa sobre o coronavírus em programa da Record TV

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pi está localizado na Rua Joaquim Floriano, 466, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu  site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA