fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443

Dr. Marcelo Pi recomenda moderação no consumo de açaí e sorvete

Em dias quentes, é comum que se opte pelo consumo de sorvete ou açaí, uma vez que ambos são bem refrescantes. No entanto, além da dúvida sobre qual é mais saboroso, há algumas perguntas sobre os benefícios e malefícios para o corpo. Por conta dessas questões, o Dr. Marcelo Pi e outros profissionais de saúde foram consultados pelo site Viva Bem, do Uol, para responder essas dúvidas. A matéria pode ser conferida na íntegra aqui.

Leia também: Dr. Marcelo Pi alerta sobre os alimentos que elevam os riscos de desenvolvimento de doenças

Algumas pessoas podem acreditar que o açaí seja mais saudável, já que se trata de uma fruta. Porém, é preciso saber que a composição do produto que muitos têm o hábito de comer é muito semelhante à dos sorvetes. Isso significa que ambos passam por processos artificiais em que são inseridas altas concentrações de açúcar e gordura para atingir o gosto que conhecemos. 

Por conta dessas características, é preciso ter consciência e optar pelo consumo moderado de ambos, para prevenir problemas cardiovasculares, diabetes, colesterol, triglicérides altos e obesidade.

Consumo de sorvete e açaí deve ser feito poucas vezes na semana

consumo de sorvete

O ideal é que ambos sejam consumidos de maneira moderada, o que significa reduzir a poucas vezes na semana. O açaí, por exemplo, deve ser ingeridos apenas duas vezes e sem que haja ingredientes calóricos como complemento.

A mesma recomendação é feita para o sorvete, que em si já carrega muito açúcar e gordura. Para consumi-lo da maneira adequada, é ideal restringir o consumo em apenas uma bola no máximo e sem esquecer de que o alimento não pode fazer parte de uma alimentação diária.

Leia também: Dr. Marcelo Pi aponta quais são os benefícios da lecitina de soja

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pi está localizado na Rua Joaquim Floriano, 466, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA