Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com
11 3071-1836
problemas de digestão

Dr. Marcelo Pi aponta que algumas bebidas podem causar problemas de digestão

Problemas de digestão são muito comuns em pessoas que possuem hábitos alimentares inadequados. Embora muitos associem o problema apenas aos alimentos, é importante lembrar que as bebidas também podem influenciar complicações. Esse é justamente o assunto levantado em matéria do site Viva Bem, que contou com consultoria do Dr. Marcelo Pi e demais profissionais da saúde.

Dentre as bebidas que podem causar algum tipo de problema, o Dr. Marcelo Pi destaca que alguns chás podem ser benéficos e outros que apenas causam danos na digestão.

Leia também: Marcelo Pi é consultado sobre benefícios da azeitona em reportagem; confira

“Há chás com propriedades digestivas, com flavonoides e outras substâncias com ação específica na digestão. Já os chás termogênicos com cafeína (como o chá verde e mate), por exemplo, podem atrapalhar a digestão e o esvaziamento gástrico”, apontou.

Os chás mais danosos são aqueles comercializados de maneira pronta e na forma líquida, já que geralmente contêm conservantes, corantes e açúcar em sua composição. Essas substâncias agem contra a digestão, fazendo com que o processo seja mal realizado pelo organismo.

Além de alguns tipos de chás, os sucos em pó também podem causar problemas de digestão

Os suco em pó, tão comuns no dia a dia, são um tipo de bebida extremamente danosa para a digestão. Isso se deve principalmente ao fato de serem produtos processados e que contam com mistura de açúcar com corantes e conservantes na composição. 

Devido a quantidade elevada de aditivos químicos, a bebida é bastante nociva para a saúde e leva o corpo a metabolizar essas substâncias. Por conta disso, há o aumento de risco de desenvolver doenças alérgicas e demais problemas para pessoas hipertensas e diabéticas.

Leia também: Dr. Marcelo Pi recomenda moderação no consumo de açaí e sorvete

Dr. Marcelo Pí

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA