fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
comer emocional

Nessa quarentena, tome cuidado com o chamado “comer emocional”

Passar muito tempo em casa faz com que seja necessário gastar energia com determinadas atividades, dentre elas a alimentação. Nesse quesito, fica o alerta para a conscientização sobre o “comer emocional.” Caracterizado pela influência do estado emocional no consumo de alimentos, esse tipo de hábito costuma ser resultado dos mais diversos tipos de sentimentos, desde tédio e medo até a angústia.

Leia também: Dr. Marcelo Pi aponta que algumas bebidas podem causar problemas de digestão

Esse comportamento pode ser notado principalmente em momentos de fragilidade emocional, como nos casos dos sentimentos já citados. Um exemplo disso, além da quarentena pela qual o país passa, é quando assistimos um filme triste. Para algumas pessoas, após a exposição aos sentimentos negativos transmitidos pelo filme, é preciso se recompor por meio do consumo de alimentos ricos em calorias, açúcar e gordura. 

Confira algumas alternativas para combater o comer emocional

comer emocional

 

Para combater esse tipo de consumo, o ideal é que se opte por comer alimentos que promovam maior sensação de bem-estar e de sono. Para isso, aposte em refeições que possam aumentar a serotonina e a melatonina. Alguns exemplos de alimentos que podem ajudar são aveia, bananas, amêndoas, leite e derivados do mesmo.

Além disso, também é recomendado apostar em exercícios básicos que podem ser realizados em casa mesmo. Esse tipo de prática ajuda a diminuir o estresse e auxilia na escolha dos alimentos que devem ser consumidos.

Leia também: Marcelo Pi é consultado sobre benefícios da azeitona em reportagem; confira

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA