fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
praticar exercícios

Conheça alguns alimentos que podem te ajudar a praticar exercícios

Praticar exercícios é notoriamente uma atividade saudável. Porém, é preciso saber como iniciar essa rotina, ainda mais se você é uma pessoa que não está acostumada e planeja começar a prática em breve. Além de obedecer as recomendações para o seu corpo, é preciso também saber consumir alimentos que irão te ajudar nessa jornada.

Leia também: Nessa quarentena, tome cuidado com o chamado “comer emocional”

Dentre os alimentos mais recomendados estão frutas, como a banana. Rica em carboidratos, a fruta é de grande ajuda para fornecer energia, fibras, magnésio, potássio e triptofano. Dessa forma, o corpo evita a fadiga e a fraqueza muscular, proporcionando assim condições para um maior tempo de treino.

Outra excelente fonte de energia é a aveia, um alimento composto principalmente por carboidratos. Além disso, por contar com uma alta concentração de proteínas e fibras solúveis, ajuda a reduzir o colesterol ruim e auxilia na recuperação muscular.

Batata doce e ovos também são de grande ajuda para praticar exercícios

praticar exercícios

Muito conhecida entre os praticantes de exercícios físicos, a batata doce não tem essa fama à toa. Riquíssima fonte de carboidratos e com alto teor de fibras, o alimento também ajuda muito no fornecimento de energia do corpo. No entanto, além disso, auxilia no funcionamento intestinal.

Outro ingrediente que pode ser adicionado a sua nova rotina de alimentação e exercícios são os ovos. Dentre os nutrientes estão vitaminas A, B, D, E e K, ômega 3 e demais proteínas. Por conta dessas características, o ovo é capaz de não apenas fornecer energia, mas também fortalecer os ossos e dentes e ainda ajudar o organismo a converter nutrientes de maneira que possam ajudar nos exercícios.

Leia também: Marcelo Pi é consultado sobre benefícios da azeitona em reportagem; confira

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA