fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443

Sobrepeso e obesidade são fatores de risco durante a pandemia

O sobrepeso e a obesidade são problemas comuns na população brasileira, sendo complicações que dificultam a vida de muitos indivíduos e podem resultar em doenças. No atual cenário pelo qual o mundo passa, pessoas que se encontram em um desses estados de saúde devem ficar mais alertas, uma vez que se enquadram dentro do grupo de risco.

Leia também: Banho de Sol: entenda a importância da vitamina D na gestação

De acordo com dados do Ministério da Saúde, 57% dos adultos no Brasil estão acima do peso ideal, enquanto 20% dos brasileiros são obesos. Esse tipo de realidade fez com que a taxa de mortalidade entre jovens obesos seja mais alta do que a de idosos, esses que eram apontados como as principais vítimas da Covid-19 no primeiro momento. O Ministério da Saúde aponta que a mortalidade entre pessoas com menos de 60 anos é de 57%, enquanto as pessoas acima dessa idade contam com 43% de taxa de mortalidade.

Sobrepeso e obesidade favorecem o desenvolvimento de doenças

sobrepeso e obesidade

Um dos principais fatores para que o sobrepeso e a obesidade coloquem pessoas em risco durante a pandemia é o desenvolvimento de doenças. Dentre as mais conhecidas estão diabetes, pressão alta e doenças cardiovasculares.

Essas complicações são responsáveis por comprometer bastante a saúde, fazendo com que o organismo fique debilitado e tenha de ser monitorado para não surgirem mais problemas. Por conta disso, é necessário contar com ajuda de um profissional, como um nutrólogo, para auxiliar na perda de peso saudável.

Leia também: Saiba quais hábitos prejudicam o fortalecimento do sistema imunológico

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA