fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
alimentação saudável na quarentena

Confira algumas dicas para manter a alimentação saudável na quarentena

Manter uma alimentação saudável na quarentena tem criado muitas dúvidas, uma vez que atual cenário fez com que diversos hábitos tivessem de ser mudados. Sabendo disso, separamos algumas dicas para ajudar quem busca seguir o consumo de alimentos saudáveis nesse período em casa.

Leia também: Conheça alguns alimentos que podem te ajudar a praticar exercícios

A primeira recomendação é apostar em refeições que possam conferir uma boa imunidade para o organismo. Para isso, priorize o consumo de frutas e vegetais como tomate, pimentão, abóbora, alface e abobrinha. Devido a abundante presença de vitaminas, antioxidante, fibras e água, esses alimentos auxiliam na hidratação e bom funcionamento do sistema imunológico.

Alimentação saudável na quarentena: para evitar o sobrepeso, é preciso fragmentar as refeições

O longo tempo em casa pode despertar diversas emoções, que por sua vez fazem com que muitas pessoas acabem comendo mais do que o normal. Para quem busca uma alimentação saudável, é preciso ficar atento a esse detalhe.

Para evitar que esse hábito acabe resultando em sobrepeso, é necessário fragmentar a alimentação. Isso significa criar uma rotina alimentar, essa que pode ser dividida em quatro refeições, sendo elas: café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Em alguns casos, é possível adicionar a colação (refeição intermediária entre o desjejum e o almoço) e um lanche após o jantar.

Leia também: Sobrepeso e obesidade são fatores de risco durante a pandemia

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA