fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443

Pensando em voltar a treinar? Veja algumas dicas para fazer exercícios físicos em casa

Não tem jeito. A orientação a ser seguida é ficar em casa e evitar o máximo possível de aglomerações. Com isso, muitas pessoas têm feito exercícios indoor, o que não significa deixar recomendações de profissionais de lado. Confira o conteúdo de hoje e veja algumas dicas de como fazer exercícios físicos em casa.

Leia também: Confira algumas dicas para manter a alimentação saudável na quarentena

Embora você esteja na sala de casa, isso não significa que se deve abrir mão de um tênis confortável, para começar o treino. Com sapatos adequados, é possível amortecer o impacto e ter mais equilíbrio em alguns movimentos, o que auxilia no rendimento físico. Outro item que não deve ser deixado de lado é o aquecimento antes de tudo, ele é essencial para prevenir lesões. 

Exercícios físicos em casa: durante e após o treino

Além disso, fique bastante atento aos sinais do seu corpo. Caso sinta alguma dor, não force mais. Ao identificar o local do incômodo, faça um breve alongamento e se persistir, converse com seu médico. Uma dica bem bacana também é estender um tapete de yoga no chão, ele ajuda a reduzir o impacto nas articulações. 

Por fim, finalize o treino do dia com alongamentos que você está habituado e não deixe de ingerir proteínas leves. Essa última dica serve tanto para o antes quanto para o pós-treino. 

Leia também: Nessa quarentena, tome cuidado com o chamado “comer emocional”

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA