fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
saúde da pele

Saiba quais alimentos ajudam na preservação da saúde da pele

Contar com uma alimentação balanceada no dia a dia pode trazer muitos benefícios para o organismo. Essas benesses podem ajudar diversas partes do corpo, dentre elas, a pele. Por meio da ingestão de certos alimentos, é possível preservar e hidratar o órgão, proporcionando até mesmo uma estética renovada.

Leia também: Confira algumas dicas para manter a alimentação saudável na quarentena

Dentre os alimentos indicados para essa finalidade estão aqueles com ação antioxidante, como é o caso do couve, peixes de água fria e frutas vermelhas. Esses itens ajudam na redução da hiperpigmentação e estimulam a produção de colágeno, uma substância fundamental para renovação celular e preservação da firmeza da pele. Além disso, também é possível reduzir a ação dos radicais livres, esses que são responsáveis pelo envelhecimento da pele.

Vitamina A também é grande aliada da saúde da pele

saúde da pele

 

Além do itens já citados, outra aliada na preservação da saúde da pele é a vitamina A. Encontrado em alimentos como batata-doce e mamão, o nutriente conta com a capacidade de proteger contra a despigmentação, obstrução dos poros e inflamação.

Além disso, a vitamina A ajuda a melhorar a elasticidade da pele e proporciona mais firmeza, prevenindo o aparecimento de rugas e linhas de expressão muito marcadas.

Leia também: Conheça alguns alimentos que podem te ajudar a praticar exercícios

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA