fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
medicina integrativa

Medicina integrativa oferece um tratamento mais humano

Para se obter uma vida mais saudável, é possível contar com uma série de auxílios profissionais. Dentre os tratamentos mais inovadores está a medicina integrativa, um procedimento que se destaca pela abordagem mais humana para cuidar dos pacientes.

Leia também: Confira dicas de alimentos para prevenir problemas na visão

Essa característica se deve ao fato do tratamento priorizar os cuidados por meio de uma abordagem terapêutica. Para isso, o profissional fica responsável por estabelecer uma relação única entre médico e paciente, que possibilita avaliar diversos aspectos da vida de cada pessoa. Dentre os fatores que são levados em conta estão as questões físicas, sociais, espirituais, ambientais e emocionais.

Medicina integrativa permite diminuição de medicamento

medicina integrativa

Por conta de sua abordagem diferenciada, a medicina integrativa possibilita que haja uma atuação mais direta no problema. Após uma criteriosa avaliação do caso do paciente, é possível adotar ferramentas diferenciadas para que se possa tratar dos sintomas, evitando o consumo elevado de medicamentos.

Em casos de dores musculares, por exemplo, é possível contar com um tratamento voltado para o relaxamento e dispersão dos nódulos dolorosos. Dessa forma, evita-se que o paciente consuma analgésicos de maneira desnecessária, evitando complicações decorrentes desse hábito.

Leia também: Saiba quais alimentos ajudam na preservação da saúde da pele

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pi está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site, Facebook e Instagram.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA