fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
mudanças alimentares

Dieta não funcionou? Saiba por que as mudanças alimentares podem não trazer resultados para o seu corpo

Na busca por uma vida mais saudável, muitas pessoas acabam seguindo conselhos de amigos para uma nova rotina alimentar. Na maioria dos casos, ocorre uma certa dificuldade para se obter os resultados desejados, o que pode causar uma percepção de que existem dietas que não funcionam. Apesar de algumas mudanças alimentares realmente não serem benéficas, há também o fato de que é preciso saber qual a melhor dieta para o seu corpo.

Leia também: Medicina integrativa oferece um tratamento mais humano

Devido a um fator chamado individualidade bioquímica, existem diversas diferenças entre um ser humano e outro, algo que se reflete também na resposta de cada organismo em relação às dietas. Sendo assim, cada indivíduo irá reagir de uma maneira aos nutrientes que estão sendo consumidos, algo que ocorre de acordo com a influência de fatores genéticos, comportamentais e até mesmo ambientais.

Mudanças alimentares devem ser feitas de acordo com o organismo de cada pessoa

http://www.drmarcelopi.com/2020/06/30/mudancas-alimentares-trazer-resultados/

Como já citado, existem diferentes fatores que determinam a maneira como cada organismo irá reagir às mudanças alimentares. Sendo assim, é preciso contar com a ajuda de um profissional, como um nutrólogo, para determinar qual a melhor dieta para você.

Por meio de consultas e exames, o nutrólogo pode analisar as características únicas do paciente, determinando assim qual o melhor tipo de alimentação deve ser adotada. Dentre os fatores verificados estão intolerância a lactose ou glúten, quantidade de nutrientes em falta, quantidade de proteína que pode ser consumida e até mesmo os exercícios mais indicados. 

Leia também: Confira algumas dicas para manter a alimentação saudável na quarentena

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA