fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443

Entenda como a mastigação correta pode fazer a diferença no seu bem-estar

Comer é um hábito extremamente comum em nosso dia a dia, o que por sua vez faz com que não tenhamos cuidados com uma mastigação correta. Pode parecer algo estranho, mas se alimentar de maneira inadequada pode resultar em algumas complicações.

Leia também: Dieta não funcionou? Saiba por que as mudanças alimentares podem não trazer resultados para o seu corpo

Dentre os problemas resultados da má mastigação está a absorção insuficiente de nutrientes no intestino. O órgão é responsável por realizar a digestão de carboidratos e proteínas, um processo que acaba sendo prejudicado em caso de mastigação incorreta. Por conta disso, podem surgir sintomas como azia, dor abdominal, flatulências, refluxo e distensão abdominal.

Mastigação correta traz muitos benefícios para o corpo

mastigação correta

Além de evitar os problemas citados, a mastigação correta também resulta em benefícios para o seu corpo. Dentre as vantagens está o aumento de saciedade, melhora na percepção de sabor, aumento do fluxo salivar, manutenção dos tecidos ao redor dos dentes e prevenção de alterações nas arcadas dentárias.

Por isso, é preciso seguir as seguintes recomendações na hora de se alimentar:

  • Não tenha pressa e mastigue de forma constante;
  • Não coloque uma quantidade exagerada de comida na boca;
  • Evite consumir líquidos enquanto mastiga;
  • Engula a comida antes de consumir mais alimentos;
  • Utilize os dentes do fundo para mastigar alimentos mais duros;
  • Sempre mastigue de boca fechada. Isso faz com que a língua empurre os alimentos contra os dentes, assim distribuindo a comida;
  • Coma sem se preocupar com distrações como televisão, celulares e computadores.

Leia também: Confira algumas dicas para manter a alimentação saudável na quarentena

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA