fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443

Enjoo durante o treino pode indicar náusea induzida pelo exercício

Praticar exercícios é algo extremamente benéfico, porém, pode trazer complicações caso seja mal realizado. Dentre os sintomas resultados desse hábito está o enjoo durante o treino, uma ocorrência que se deve à alguns fatores que você confere no nosso conteúdo de hoje.

Leia também: Dieta não funcionou? Saiba por que as mudanças alimentares podem não trazer resultados para o seu corpo

Para evitar esse incômodo, é essencial seguir algumas recomendações básicas, dentre elas a realização do aquecimento e a pausa gradual do exercício. Caso esses procedimentos não sejam realizados adequadamente, os órgãos podem se sentir abalados, causando assim o enjoo.

Além disso, também é recomendado evitar o consumo de alimentos muito pesados antes de iniciar o treino, como os ricos em gordura. Esse tipo de ato faz com que a digestão demore mais tempo, causando um posterior mal estar.

Enjoo durante o treino: consumo de água também precisa de atenção

Semelhante aos alimentos, a água também precisa ser regulada durante o exercício, o ideal é que o consumo seja moderado, sem excessos.

Apesar de ser muito benéfica, o exagero de água pode causar a diluição dos eletrólitos, resultando no processo de hiponatremia. Por conta disso, a concentração de sódio no sangue acaba diminuindo, resultando em náuseas.

Leia também: Cuidados com a saúde digestiva são fundamentais para evitar maiores problemas

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA