fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443

Experimente introduzir cebola na sua alimentação diária e se previna de doenças cardiovasculares; veja

Adotar uma rotina saudável não significa apenas implementar exercícios diários. Além disso, é preciso ficar atento aos alimentos que serão consumidos. Dentre os componentes mais comuns e que são de grande ajuda está a cebola, presente em diversos preparos brasileiros.

Leia também: Enjoo durante o treino pode indicar náusea induzida pelo exercício

Encontrada em diferentes formas e cores, a hortaliça conta com benefícios distintos que variam de acordo com essas variações. No caso da cebola roxa, a presença das antocianinas faz com haja redução dos riscos de doenças cardiovasculares. Além disso, a presença de um outro antioxidante, a quercetina, ajuda na prevenção de processos inflamatórios e reduz a formação de coágulos.

Rotina saudável: cebola também ajuda na prevenção de fraturas

rotina saudável

Ao praticar exercícios, cuidados são necessários para evitar incômodos leves e até mesmo fraturas. Além de tomar as precauções para não passar dos limites, também é possível apostar em alimentos benéficos para os ossos, como é o caso da cebola. De acordo com pesquisa publicada na National Library of Medicine, foi apurado que pessoas que consomem cebola uma vez ao dia possuem uma densidade óssea 5% maior.

Leia também: Cuidados com a saúde digestiva são fundamentais para evitar maiores problemas

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA