fbpx
Rua Joaquim Floriano 466 - Sala 1707
contato@drmarcelopi.com   11 3071-1836
11 96605-3443
retardar o envelhecimento

Pesquisa aponta que níveis de ferro no sangue podem ajudar a retardar o envelhecimento

Retardar o envelhecimento é um dos objetivos de muitas pessoas que buscam adotar uma vida mais saudável. Para isso, além dos exercícios, também é preciso se atentar para a alimentação, principalmente para a absorção de ferro. É o que aponta recente estudo publicado pela Nature Research.

Leia também: Experimente introduzir cebola na sua alimentação diária e se previna de doenças cardiovasculares; veja

De acordo com a pesquisa, os genes relacionados ao metabolismo do ferro no sangue são parcialmente responsáveis por uma vida saudável. Para chegar nessa conclusão, os pesquisadores apuraram os dados públicos de mais de um milhão de pessoas, para identificar quais genomas mais apareciam nos indivíduos saudáveis.

Além de retardar o envelhecimento, pesquisadores esperam que o ferro ajude no tratamento de doenças

retardar o envelhecimento

Com os animadores resultados, os pesquisadores já projetam os próximas passos do estudo. A expectativa é que a partir dos dados obtidos se possa acelerar o desenvolvimento de remédios, principalmente os relacionados ao aumento da expectativa de vida.

Embora ainda esteja no início, a pesquisa pode ser a porta de entrada para novas descobertas que irão ajudar na qualidade de vida de todos.

Leia também: Cuidados com a saúde digestiva são fundamentais para evitar maiores problemas

Dr. Marcelo Pi

Para ter uma alimentação de qualidade e nutritiva o suficiente para a correria do dia a dia, a consulta com um nutricionista é o mais recomendado. Só ele é capaz de alinhar uma dieta à sua rotina diária. O Dr. Marcelo Pí é especialista em nutrição e consegue identificar quais são suas necessidades de acordo com seu tempo para alimentação.

O consultório do Dr. Marcelo Pí está localizado na Rua Joaquim Floriano, 533, no bairro do Itaim, na cidade de São Paulo. O local possui fácil acesso de carro e transporte coletivo. Agende já sua consulta e conheça mais sobre o trabalho visitando seu site e Facebook.

Comentários

comente

AGENDE SUA CONSULTA